Vamos trocar correspondências virtuais sobre educação?

O Blog Envelope Digital é um recurso para trocarmos

correspondências virtuais sobre educação.

Este espaço é um local onde educadores podem interagir enviando informações sobre os conhecimentos adquiridos em salas de aula e fornecer os seus endereços e sugestões para uma futura troca de parcerias através de projetos e novos blogs.

Este Blog divulgará idéias (sites, e-mails,blogs, vídeos,bibliografias,...) procurando aproximar as pessoas da área da educação e da informática educativa.

Conto, desde já, com a sua participação.

Adorei enviar esta carta para você!

Participe deste blog!!!

Um grande abraço...

Paola Hoffmann Schuetzler Gomes

José Pacheco - TIC's e Educação

Em entrevista ao Sinpro-SP, o educador português José Pacheco fez uma análise sobre as novas tecnologias na educação e os desafios do trabalho docente.
Ele fala sobre o domínio que o professor deve possuir diante das novas tecnologias, diz que o professor deve ser formado para apoiar processos de pesquisa, ajudar os alunos a uma análise crítica da informação e que não se resuma apenas a utilização de jogos educativos e a utilização de editores de texto. (Vídeo encontrado em http://www.youtube.com/user/futuroeducacao)
Esta entrevista aconteceu após a palestra realizada no SINPRO-SP em 17/10/2007.



Para saber mais sobre José Pacheco acompanhe duas intrevistas que explicam detalhadamente como é o modelo de ensino na Escola da Ponte.
Acesse http://www.educacionista.org.br/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=6333&Itemid=43 ou http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-inicial/jose-pacheco-escola-ponte-479055.shtml