Vamos trocar correspondências virtuais sobre educação?

O Blog Envelope Digital é um recurso para trocarmos

correspondências virtuais sobre educação.

Este espaço é um local onde educadores podem interagir enviando informações sobre os conhecimentos adquiridos em salas de aula e fornecer os seus endereços e sugestões para uma futura troca de parcerias através de projetos e novos blogs.

Este Blog divulgará idéias (sites, e-mails,blogs, vídeos,bibliografias,...) procurando aproximar as pessoas da área da educação e da informática educativa.

Conto, desde já, com a sua participação.

Adorei enviar esta carta para você!

Participe deste blog!!!

Um grande abraço...

Paola Hoffmann Schuetzler Gomes

Cineducação

Nielson Ribeiro Modro disponibilizou sua pesquisa sobre vídeo na sala de aula em um site muito rico.

Segundo ele, "O projeto "Cineducação: Site de Apoio Didático, para Professores, para Utilização de Filmes em Sala de Aula" caracteriza-se como um projeto de extensão desenvolvido na Universidade da Região de Joinville – Univille desde 2003, vinculado ao departamento de Letras, que tem como objetivo principal pesquisar filmes que possam ser utilizados em sala de aula com finalidade didática. As informações pesquisadas e sistematizadas, acerca dos filmes escolhidos, são disponibilizadas através de um site (http://www.modro.com.br/cinema), no entanto o projeto busca não se limitar apenas a este meio, contando ainda com um trabalho de divulgação realizado através de palestras, cursos e publicações."

O livro Cineducação em Quadrinhos (2006) (em .pdf para download no site) teve originalmente o roteiro de Nielson Modro e desenhos de Paulo Kielwagen. Em 2011, o livro está sendo transformando em vídeo.