Vamos trocar correspondências virtuais sobre educação?

O Blog Envelope Digital é um recurso para trocarmos

correspondências virtuais sobre educação.

Este espaço é um local onde educadores podem interagir enviando informações sobre os conhecimentos adquiridos em salas de aula e fornecer os seus endereços e sugestões para uma futura troca de parcerias através de projetos e novos blogs.

Este Blog divulgará idéias (sites, e-mails,blogs, vídeos,bibliografias,...) procurando aproximar as pessoas da área da educação e da informática educativa.

Conto, desde já, com a sua participação.

Adorei enviar esta carta para você!

Participe deste blog!!!

Um grande abraço...

Paola Hoffmann Schuetzler Gomes

Prezi



Prezi

O que é?
 Prezi   é mais um programa da geração web 2.0. Uma é uma ferramenta online que, tendo como objetivo fazer apresentações e foge à estrutura rígida dos slides, a começar pelo simples fato de não se limitar ao espaço retangular dos diapositivos.
Ao utilizador do Prezi é concedido toda a liberdade na organização dos conteúdos, numa espécie de mapa virtual, com a possibilidade de criação de apresentações não lineares. Texto, imagem, som, vídeo  ligações a imagens e vídeos (do Youtube, por exemplo), podem ser explorados em diferentes de formatos e tamanhos, destacando-se a função de zoom.
Ao utilizador é dada a liberdade de organizar o conteúdo da maneira que quiser num mapa visual, abrindo a possibilidade de criação de apresentações não lineares. Podemos escrever palavras e colocar os links, imagens e vídeos num único ecrã, explorando formatos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.

Por que utilizar o Prezi?

 A plataforma foge à rigidez do Power Point e de programas similares como o Keynote, da Apple ou o Presentation, da Open Office.
 É compatível com vários formatos de imagem, animações em flash, assim como com documentos em formato PDF, possibilitando o destaque de palavras e frases, usando as ferramentas de desenho. A plataforma permite guardar os trabalhos no nosso computador, o que possibilita a sua utilização offline.