Vamos trocar correspondências virtuais sobre educação?

O Blog Envelope Digital é um recurso para trocarmos

correspondências virtuais sobre educação.

Este espaço é um local onde educadores podem interagir enviando informações sobre os conhecimentos adquiridos em salas de aula e fornecer os seus endereços e sugestões para uma futura troca de parcerias através de projetos e novos blogs.

Este Blog divulgará idéias (sites, e-mails,blogs, vídeos,bibliografias,...) procurando aproximar as pessoas da área da educação e da informática educativa.

Conto, desde já, com a sua participação.

Adorei enviar esta carta para você!

Participe deste blog!!!

Um grande abraço...

Paola Hoffmann Schuetzler Gomes

“Comunidade Ativa:do Sonho à Prática, por um Planeta Sustentável"

Com o título “Comunidade Ativa: do Sonho à Prática, por um Planeta Sustentável", o projeto desenvolvido pela minha colega de trabalho Aurea Vieira foi realizado em 2009 com a minha parceria, onde várias esperiências em educação ambiental foram divulgadas no blog http://dosonhoapratica.blogspot.com/

A divulgação na mídia saiu no Informativo do Prêmio Embraco de Ecologia Maio/Junho de 2010-nº83.

"Aurea Vieira e Paola Hoffmann Gomes, responsáveis pela Informática Pedagógica, são também as coordenadoras do projeto da Karin Barkemeyer. Uma das primeiras ações que propuseram foi o estudo da Carta da Terra. Daí que é fácil entender quando Paola, diante de uma turma de alunos reunidos no pátio, fala a palavra de ordem: respeito. Respeito pelo meio ambiente, plantas, animais e pessoas, conforme expresso na carta".
 
Para saber mais sobre o trabalho acesse:http://www.embraco.com.br/ecologia/amb_pdf.asp?file=ambientese_ed83web.pdf