Vamos trocar correspondências virtuais sobre educação?

O Blog Envelope Digital é um recurso para trocarmos

correspondências virtuais sobre educação.

Este espaço é um local onde educadores podem interagir enviando informações sobre os conhecimentos adquiridos em salas de aula e fornecer os seus endereços e sugestões para uma futura troca de parcerias através de projetos e novos blogs.

Este Blog divulgará idéias (sites, e-mails,blogs, vídeos,bibliografias,...) procurando aproximar as pessoas da área da educação e da informática educativa.

Conto, desde já, com a sua participação.

Adorei enviar esta carta para você!

Participe deste blog!!!

Um grande abraço...

Paola Hoffmann Schuetzler Gomes

Muito antes do blog...

Muito antes de trabalhar com informática pedagógica eu lecionava para alunos de 1° ao 5° anos. Um dos projetos que desenvolvi com a minha amiga Mariane foi a escrita de diários. É muito interessante perceber que os tempos mudaram. Agora os Blogs e o Twitter divulgam o que as pessoas pensam e sentem para todo o público da web, você não acha isso muito louco?

Ainda existem pessoas que escrevem nos diários de papel que ficam escondidos no criados mudos. É uma prática muito antiga e ótima para refletir sobre os sentimentos e emoções gerados durante o dia.

A reportagen saiu no Jornal A Notícia , no caderno AN Cidade, por Genara Rigotti com o título: Um mundo de sonhos e sentimentos.Alunos levam o dia-a-dia para as páginas de seus diários.